segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Sessão de Fotos Pré Casamento: Orientações

Um álbum que vai ficar pra sempre guardado com muito carinho pelo casal: a sessão de fotos pré casamento! Aquele momento tão especial na vida dos noivos, meses antes do casamento, quando a ansiedade e a emoção estão batendo forte no coração do casal. Por ser uma recordação tão importante, este tipo de ensaio requer alguns cuidados e muita atenção por parte do fotógrafo. Foi pensando nisso que resolvi fazer essa matéria com algumas recomendações e dicas aos noivos baseadas nas principais dúvidas dos clientes e na experiência que tenho com esse tipo de sessão.   

Dica número 1 - Agendar  a sessão com antecedência
É muito importante que a data do ensaio seja planejada com antecedência pelos noivos porque o ensaio externo depende, em grande parte, do tempo. E sabemos que não temos controle algum sobre as forças da natureza. Por isso, é importante que haja um monitoramento da previsão do tempo e, se por acaso, chove no dia agendado para o ensaio, podemos adiar a sessão sem se preocupar com o prazo de entrega das fotos. Aconselho marcar o ensaio com, no mínimo, um mês de antecedência. Até mesmo porque peço 20 dias pós ensaio para o tratamento das fotos. 

Dica número 2 - Horário da sessão
A sessão externa deve ser feita, de preferência, no amanhecer ou no final de tarde por causa da iluminação natural. DICA BOA: fotos no nascer do sol ficam lindas! Força, casal! Madrugar por uma boa causa vale a pena! Além de ter fotos maravilhosas, presenciarão um espetáculo da natureza que é o sol nascendo no mar (para quem vai fazer a sessão em Ubatuba-SP).
É muito importante que o cliente chegue na hora marcada pelo fotógrafo. Meia hora de atraso pode ser meia hora perdida! A luz do sol muda a cada instante. 

Dica número 3- Figurino
Parece bobeira mas a escolha certa do figurino é essencial para que as fotos fiquem boas. E o ensaio pré casamento é único, representa um momento muito especial para os noivos, um momento que não acontecerá novamente. Portanto, caprichem no visual, noivinhos!

Dica número 4 -  Um momento para curtir
O ensaio fotográfico só fica bacana quando os modelos estão a vontade. Por isso, é importante que os noivos estejam preparados pra um momento de descontração, onde poderão esquecer os problemas e fugir da agitação de organizar um casamento. É um momento para o casal namorar, agir como agiriam se estivessem sozinhos. Esqueçam que tem uma fotógrafa e uma câmera ali! Eu sei que é difícil mas procuro fazer os ensaios em locais mais afastados, sem muito movimento, para que o casal não fique constrangido ao ser fotografado. Quanto mais espontâneo for o ensaio, melhor é o resultado!

Para mais informações sobre esse tipo de ensaio, mande um email para brunapereirafoto@outlook.com ou curta minha fan page Bruna Pereira Foto&Arte e mande uma mensagem inbox! 

Abaixo, algumas fotos do ensaio Pré Casamento da Mari e do Junior. Este ensaio foi feito em na cidade de Ubatuba-SP. 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário