terça-feira, 25 de agosto de 2015

Quando o bolo vira Bicho Papão

Você sabia que nem toda criança gosta de se sujar, que nem toda criança gosta de enfiar a mão na comida? Sim, é verdade! Todo mundo espera que, na sessão Smash the Cake (se você ainda não conhece, acesse a matéria do Smash the Cake do Daniel), a criança se suje toda, brinque com o bolo, etc etc. Mas, nem sempre é assim! Algumas crianças não curtem muito a ideia de se lambuzar. 
O Smash do Henrique tinha tudo pra ser perfeito! A mamãe quis fazer em casa para que o pequeno se sentisse mais a vontade. Preparou uma decoração super fofa inspirada no tema do livro "O Pequeno Príncipe" e caprichou no bolo de chantilly. Masssss...na hora de se lambuzar, o Henrique ficou bem incomodado. Colocou a mãozinha no bolo depois de muita insistência da tia Bruna mas não gostou nada da sensação de estar sujinho. Tentamos de tudo! Eu me sujei, a mamãe se sujou e até o papai. Todo mundo entrou na brincadeira mas, Henrique queria distância do bolo.
Eu sou o tipo de pessoa que não curte ver criança chorando. Se o modelo não está se sentindo a vontade, como vou conseguir fazer boas fotos? Por que insistir em algo que está irritando a criança? Não forço a barra! Cancelamos a ideia do Smash e deixei o pequeno bem a vontade pra brincar do jeitinho dele. E, depois de tirar o bolo de cena, Henrique deu vários sorrisos, brincou com a tia Bruna, passeou com a mamãe e, no final da sessão, resolveu se lambuzar com um "Kinder Ovo" que a mamãe tinha em casa. Enfim, deixamos a coisa fluir e tudo deu certo. 
A minha prioridade ao fotografar crianças é bem estar e segurança. Não as exponho a situações que sejam desconfortáveis e deixo os pais muito a vontade para opinar durante a sessão. Até mesmo porque a educação de alguns é diferente da educação de outros. Por exemplo, alguns pais deixam a criança comer doce, outros não. Alguns pais deixam a criança mais livre, outros não. O fotógrafo precisa ter jogo de cintura para lidar com seus clientes porque cada um pensa de uma maneira. Por isso é tão importante conversar com os pais e saber o que eles acham, no caso de ensaio infantil.
Vejam algumas fotos do pequeno príncipe Henrique, no conforto de seu lar, com direito a muitos mimos da mamãe. 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário