terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Aline, César e Arthur ♥

O processo de tirar uma foto é muito mais intenso do que parece. O olhar se desloca de um canto ao outro do enquadramento, atento a cada detalhe que possa comprometer o resultado final da composição. São diversos ajustes até que se obtenha a foto da maneira imaginada. É como se criássemos um esboço em nossa mente e tentássemos imprimir o que imaginamos através da câmera fotográfica. 
Por isso, além de conhecimento técnico, um bom fotógrafo se alimenta de criatividade. E criatividade é algo que depende de diversos fatores, principalmente, do nosso estado de espírito. É como pintar um quadro, é como compor uma música, é como escrever um poema...é arte, é sentimento, é emoção à flor da pele. 
E quando o assunto fotografado são seres humanos vivendo um momento único de suas vidas, tudo se torna mais passional porque muitos sentimentos estão ali, como nuvenzinhas coloridas sobre a cabeça de todos nós. Enxergar essas nuvenzinhas e fazer com que elas se tornem nítidas na fotografia é o que constrói a essência de um bom fotógrafo. Transmitir toda a emoção daquele momento pra alguém que, de repente, estava a milhas e milhas de distância dali é a verdadeira motivação de um artista.
A beleza de um quadro não está nas suas cores, nem na técnica que o pintor utilizou para pintá-lo mas nos sentimentos que foram transmitidos através dessas cores e dessa técnica. Assim também acontece com a fotografia.
Hoje, quero mostrar a vocês alguns "quadros que pintei" retratando a espera do casal Aline e César pela chegada do Arthur. Foi um ensaio cheio de amor, luz do sol e belas paisagens. Um dia belíssimo presenteando essa família linda que veio lá de São Bernardo do Campo até Ubatuba para eternizar um dos momentos mais incríveis de suas vidas. Obrigada pela confiança, Aline e César! ♥




























Nenhum comentário:

Postar um comentário