terça-feira, 12 de maio de 2015

Minha primeira vez fazendo Newborn

Gente, estou simplesmente apaixonada! Ontem descobri algo que eu já sabia que existia mas nunca havia provado. Sessões fotográficas com bebês recém nascidos! O meu primeiro "pitoquinho" foi o Nelson Akira, um japinha mais que fofo, filho da Natali e do Erick. 
Fizemos a sessão em minha casa e nos preocupamos, principalmente, com o conforto do bebê, tentando deixá-lo aquecido o máximo possível. Além disso, nos atentamos as posições para as fotos para que ele ficasse bem aconchegado entre cobertores, blusas e mantinhas. Usei pouca luz para não incomodar o bebê e, deixei a mamãe bem confortável para amamentar sempre que necessário. O Nelsinho estranhou um pouco o ambiente e tivemos que acalmá-lo durante toda a sessão, fazendo várias pausas. 
Muitas pessoas acham que é fácil fotografar bebês. Mas eles são sensíveis, frágeis e precisam estar quentinhos para se sentirem seguros e confortáveis. Tentamos manter o Nelsinho dormindo na maior parte do tempo para que a sessão fosse mais tranquila pra ele. E para isso, levamos uma tarde inteira, com muita paciência, dedicação e, principalmente, muito carinho. 
As mamães que querem ter uma sessão Newborn tem que ter disponibilidade de tempo para o ensaio. Pode ser que demore muito, pode ser que não. Quem dita o tempo é o bebê. Vamos acompanhando o ritmo dele. Por isso, a paciência é fundamental para que o trabalho tenha um bom resultado e o bebê não seja prejudicado. Em primeiro lugar, pensamos no bem estar do pequeno!
Veja algumas fotos do ensaio...





















Nenhum comentário:

Postar um comentário