segunda-feira, 11 de maio de 2015

Festa Infantil: Aniversário do Eike

Não é fácil conquistar a confiança de uma criança. E obter boas fotos em um aniversário infantil depende muito do quanto a criança vai gostar do fotógrafo. Não adianta querer arrancar sorrisos dos pequenos logo no início do evento. Leva tempo até a criança se acostumar com a presença da câmera e dos flashes. Mas, ficar amigo do aniversariante é totalmente possível, mesmo você sendo um estranho. E é um processo tão bacana! Aos poucos as caretinhas e gargalhadas vão aparecendo e o fotógrafo acaba se tornando a companhia oficial da criança na festa porque fica o tempo todo ao lado dela. Não pode perder nenhum momento, nada!
Em eventos, tudo acontece muito rápido e sem previsão alguma. Por isso, nós, fotógrafos, somos insistentes e ficamos o tempo todo piscando nossos flashes nos convidados e, principalmente, no aniversariante e família. Se tratando de criança, essa imprevisibilidade é maior ainda porque os pequenos são espontâneos, fazem o que querem e não o que o fotógrafo pede. E sabemos que os pais querem fotos maravilhosas de seus filhos naquele dia tão especial. Portanto, vale a pena ficar grudadinho neles até o final da festa, seja na hora do parabéns quanto nas brincadeiras na piscina de bolinhas (adoro!!!) ou no pula-pula.
Algumas crianças de destacam por serem muito sociáveis, desinibidas e sorridentes. É o caso do Eike, que fez dois aninhos. O Eike não me conhecia direito. Já tinha me visto mais nunca tive contato com ele a ponto de brincar junto e tal. E foi apontar a câmera pra ele que os sorrisos apareceram com tanta facilidade! Nem precisei me esforçar! E aí rolou careta, língua de fora e muitas fotos lindas! Veja algumas delas...





























Nenhum comentário:

Postar um comentário